Apartamento T4 - Lagoa

Lagoa e Carvoeiro | Lagoa

185 000€
Ref: 1018

Detalhes principais

  • Quartos:   4
  • Casas de banho:   2
  • Área do terreno:   236,35 m2
  • Área da casa:   112 m2
  • Ano de construção:   2000
  • Certificado energético:   N/A

Apartamento T4 no centro de Lagoa

Excelente oportunidade!!

Apartamento T4 com áreas generosas, composto de hall de entrada, sala, cozinha com despensa, 4 quartos e 2 casas de banho.
Inserido num prédio com elevador, vista desafogada com direção solar a Nascente/Sul.
Apartamento localizado no centro de Lagoa, servido com todos os serviços, escolas, centro de saúde e comércio. Facilidade de estacionamento.

Muito antes das relatadas conquistas de D. Paio Peres Correia (1242–1246) as terras de Lagoa foram sendo conquistadas aos árabes e consequentemente integradas no reino de Portugal, ficando anexadas ao termo das terras de Silves.

O claustro do Convento de São José, originalmente de freiras carmelitas.

A Praia da Marinha, o ex-libris do município de Lagoa.
Em meados de 1550, a pedido da rainha D. Catarina de Habsburgo, fixaram-se nessas terras os frades Carmelitas da Antiga Observância, e foi fundado um importante espaço monástico dessa mesma ordem religiosa: o Convento de Nossa Senhora do Carmo.

A 16 de Janeiro de 1773 por alvará do rei D. José I foi criado o concelho de Lagoa, tendo sido elevada à condição de vila a sua principal povoação – Lagoa.[5]

Segundo fontes históricas o primitivo aglomerado de Lagoa terá nascido em redor de uma lagoa, cujos pântanos foram sendo secos com a finalidade de se criarem terras férteis e habitações onde os povos do império muçulmano acabaram por se instalar.

As potencialidades naturais desta região contribuíram decisivamente para actual estrutura económica assente nas seguintes actividades: agricultura, pesca, pequena indústria e turismo.[5]

A actividade piscatória (das comunidades de Ferragudo, Benagil, Carvoeiro e Senhora da Rocha), a cultura da vinha (da Caramujeira e de Vale d'El Rei) e a tradicional cultura de sequeiro constituíam, até algumas décadas atrás, as principais fontes de receita do município.

Dinamizada pela pesca, a indústria conserveira, no início do século passado, assolou estas paragens trazendo consigo grande prosperidade e riqueza.

No entanto, a partir da década de 1960, foi o turismo o principal impulsionador do desenvolvimento do concelho, criando as estruturas necessárias de apoio à dinamização do tecido económico, com importantes reflexos, no mercado de emprego, nomeadamente ao nível da criação de postos de trabalho. Rapidamente esta actividade se afirmou como motor da economia local, a grande alavanca do desenvolvimento, convertendo-se num marco permanente e estrutural da economia do município. Destacam-se nesta área do turismo as zonas consideradas como mais luxuosas: Albandeira, Caramujeira e Monte Carvoeiro. A Praia da Marinha, por outro lado, tornou-se numa referência turística internacional.

Em paralelo com o turismo, foi crescendo todo um conjunto de actividades complementares, nomeadamente na área dos serviços, da construção civil, comércio e indústria.

Marque já a sua visita!

Mais detalhes

  • Cozinha equipada
  • Elevador
  • Localização central
  • Residencial
Brochura

Saiba mais informações

Pedro Sanches

Pedro Sanches

282423425

Subscreva a nossa Newsletter

Receba as nossas notícias e promoções no seu email!

Você quer construir ou remodelar a sua casa?

Entre em contato connosco e diga-nos o que pretende. Estamos aqui para si!

Contacte-nos agora